O que é uma culminância?

substantivo feminino Ponto mais alto ou extremo de; auge: culminância de uma época; culminância da montanha. Ação ou efeito de culminar, de chegar ao auge, ao ponto mais alto de algo; culminação.

O que é a culminância das eletivas?

O que é a Culminância de eletivas? O momento em que os alunos compar. lham o resultado concreto de seu trabalho na Ele.va com o restante da comunidade escolar. Pode ter vários formatos: evento, mostra, feira, roda de conversa, espetáculo, produto digital, intervenção ar s.ca/comunitária etc.

Por que a culminância das eletivas é importante *?

As eletivas são junções de matérias aplicadas em sala de aula, e constam na grade curricular da escola, mas com alguns diferenciais. … Ao invés de aulas expositivas, os próprios alunos são estimulados a buscarem o conhecimento e montarem projetos sobre os temas propostos.

Como surgiu a pedagogia de projetos?

A ideia de Pedagogia de Projetos foi criada no início do século passado pelo estadunidense John Dewey. Este renomado educador tomou por base a concepção de que “educação é um processo de vida e não uma preparação para a vida futura”.

Qual a importância do planejamento para o trabalho do professor?

Além de auxiliar os educadores na condução de aulas mais eficientes e dinâmicas, o planejamento pedagógico proporciona a troca de experiências e de ideias entre os professores e coordenadores pedagógicos. … A intenção é que a escola construa propostas mais eficientes para cumprir sua missão pedagógica.

O que significa o termo urbanização Brainly?

Resposta: Urbanização é o crescimento da população em uma determinada região ou até cidade. É o processo em que o espaço rural transforma-se em espaço urbano ou o próprio espaço urbano. Uma das consequências da urbanização é o êxodo rural que é a grande deslocação de pessoas do campo indo em direção à cidade.

O que é urbanização brasileira resumo?

Urbanização é o aumento da proporção da população que vive nas cidades em relação à que vive no campo. O que é – Urbanização é o aumento da proporção da população que vive nas cidades em relação à que vive no campo. Atualmente, ela é mais acelerada em países em desenvolvimento, como o Brasil, ou pouco desenvolvidos.

Qual é o significado da palavra industrialização?

Significado de Industrialização substantivo feminino Ação ou efeito de industrializar; ato de se industrializar. Ação de colocar em prática os procedimentos industriais.